Um homem, identificado como Luiz Henrique Vettori, morreu após ficar preso dentro de um carro que foi arrastado pela correnteza, na manhã de domingo (10), em Xanxerê, município localizado no oeste de Santa Catarina. As informações são do Corpo de Bombeiros do estado.
O veículo foi arrastado pela água da chuva e ficou retido debaixo de uma ponte. A vítima não conseguiu sair a tempo e morreu dentro do automóvel.
Os Bombeiros precisaram utilizar dois guinchos para erguer o carro. Só assim puderam verificar a existência de uma vítima fatal.
Os vidros do veículo haviam sido quebrados por outro ocupante, de 28 anos, que conseguiu se salvar com a ajuda de pessoas que passavam pelo local. Ele recebeu atendimento médico, pois apresentava escoriações no rosto e nos braços, além de hipotermia leve.
Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, as equipe estão atendendo, desde o início da manhã, uma série de ocorrências relacionadas às fortes chuvas que caíram na região nas últimas horas.
Os militares estão priorizando resgatar pessoas com restrição de mobilidade, como cadeirantes, idosos, crianças e pessoas acamadas. Dezenas de pessoas já foram retiradas de suas casas.
A corporação trabalha com barcos para fazer os resgates.
A Prefeitura de Xanxerê informou que choveu mais de 100 milímetros na cidade em um período de 12 horas, iniciado na noite de ontem. Apenas na manhã de domingo, 60 milímetros foram registrados em menos de uma hora.
O temporal provocou alagamentos no centro da cidade e deixou um rastro de destruição em diversos bairros. Deslizamentos de terra foram registrados.