O atacante Yony González, ex-Fluminense e que pertence ao Benfica, de Portugal, foi aprovado em exames médicos hoje (5) em São Paulo, e sacramentou acordo com o Corinthians. Segundo apurou o UOL Esporte, o colombiano deve assinar contrato com o clube paulista até sexta-feira (7).
O ex-atacante do Fluminense assina contrato por empréstimo de uma temporada. É o quinto reforço do Corinthians no mercado da bola. Antes, o Alvinegro contratou Luan, Victor Cantillo, Sidcley e Davó.
Como revelou o UOL nesta semana, caso Yony González complete 30 jogos como titular, o Alvinegro terá que comprar 50% dos direitos econômicos do colombiano por 3 milhões de euros (cerca de R$ 14 milhões).
Os clubes, inclusive, já acertaram a forma de pagamento. O valor será parcelado em três anos.
A diretoria corintiana alega que negociação entre Corinthians e Yony González é tratada de forma paralela em relação à transação que pode sacramentar a venda de Pedrinho ao Benfica.
Yony González chega com status de titular para reforçar o ataque do Corinthians. O técnico Tiago Nunes pretende utilizar o colombiano aberto pelos lados, mas vale lembrar que o ex-atacante do Fluminense também atua como centroavante.
Yony González reencontrará dois ex-companheiros de time: Everaldo, ex-Fluminense, e Victor Cantillo, ex-Junior Barranquilla, da Colômbia.
No Fluminense, Yony González marcou 17 gols em 62 partidas. O bom desempenho despertou o interesse do Benfica, de Portugal, no fim da temporada passada.