Um acidente entre um caminhão e um ônibus, no final da madrugada desta segunda-feira (24 de junho), deixou 11 pessoas feridas. A batida ocorreu na rodovia MG-030, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte. O ônibus realiza a linha 3832 Nova Lima/BH.
Quatro equipes do Corpo de Bombeiros foram encaminhadas para o local. Dos 11 feridos, 10 estavam no coletivo, incluindo o motorista. A Polícia Militar informou que uma mulher, que ficou no congestionamento durante o acidente, entrou em trabalho de parto a 2km da batida. O bebê nasceu em segurança, segundo informou o Corpo de Bombeiros.
Acidente entre ônibus e carreta na MG-030. — Foto: Globocop
O motorista do caminhão chegou a ficar preso às ferragens, mas foi retirado por populares. Após a colisão, houve um princípio de incêndio no veículo, que também foi debelado por pessoas que passavam pelo local.
O trânsito na rodovia, no sentido Belo Horizonte, ficou totalmente interditado. O acidente foi por volta de 5h50, mas o bloqueio no trecho permanecia até 9h. No sentido Nova Lima, apenas uma faixa estava liberada.
Caminhão ficou tombado na pista. — Foto: Patrícia Luz/TV Globo
Conforme o Corpo de Bombeiros, o caminhão seguia no sentido Nova Lima, quando teria perdido o controle na direção na descida ao fazer uma curva na via. O caminhão rompeu o guarda-corpo que divide a pista, invadiu a contramão e tombou. Nesse momento, um carro foi atingido lateralmente pelo caminhão e, o ônibus, atingiu o chassi do veículo pesado.
Por meio de nota, o Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano (Sintram) lamentou o acidente e informou que as causas do acidente estão sendo investigadas pela Polícia Civil. “O veículo estava com as suas documentações e manutenções em dia. A empresa está acompanhando com atenção a ocorrência para prestar toda a assistência necessária”, diz a nota.
Por Otemhttps://www.otempo.com.br/po