Arraiá da Melhor Idade promove integração entre mais de 300 idosos em Maripá

Vestidos a caráter, com trajes caipiras, o evento contou com a apresentação de um teatro e uma grande Quadrilha formada pelos próprios integrantes dos grupos.

A Secretaria de Assistência Social de Maripá promoveu nesta terça-feira (20), no Centro Comunitário Fernando Daniel Schanoski, o tradicional Arraiá da Melhor Idade. O evento reuniu mais de 300 idosos dos grupos “Saudade” de Pérola Independente, “Unidos em Cristo” de Candeia e “Unidos Venceremos” da sede de Maripá.

Para o secretário da pasta, Andrei Maurina, o encontro promove, acima de tudo, a integração entre os grupos. “Esse convívio e momento de lazer resultado em mais qualidade de vida para todos. Buscamos oportunizar um dia diferenciado para eles, um momento de diversão e descontração em que eles podem desfrutar de boas companhias e celebrar o tradicional São João”, ressalta.

Vestidos a caráter, com trajes caipiras, o evento contou com a apresentação de um teatro e uma grande Quadrilha formada pelos próprios integrantes dos grupos. Além disso, também puderam aproveitar muitas comidas e bebida típicas, entre elas o quentão, pipoca e pinhão e um matibaile durante toda a tarde.

ORIENTAÇÃO – Em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, celebrado no dia 15 de junho, a Secretaria de Assistência Social mobilizou a Polícia Militar para trazer um alerta aos idosos sobre a prevenção a crimes cibernéticos. Quem abordou o tema foram os soldados Everson Wulf, comandante do destacamento local junto com o soldado Rufato e o Soldado Lopes.

Os idosos também receberam um ímã de geladeira contendo números de telefone de emergência, como disque denúncia, bombeiros, polícia militar, pronto atendimento entre outros.

Fonte: Assessoria

Compartilhe

Posts Relacionados