AUPAR realizou caminhada pela conscientização do Autismo

Os transtornos do Espectro Autista (TEAs) aparecem na infância e tendem a persistir na adolescência e na idade adulta. Na maioria dos casos, eles se manifestam nos primeiros 5 anos de vida.

As pessoas afetadas pelos TEAs frequentemente têm condições comórbidas, como epilepsia, depressão, ansiedade e transtorno de déficit de atenção e hiperatividade.

O nível intelectual varia muito de um caso para outro, variando de deterioração profunda a casos com altas habilidades cognitivas.

Na manhã do sábado, dia 06, uma mobilização realizada na Praça Central Amadeu Piovesan de Palotina evidenciou a importância da conscientização.

O evento organizado pela Associação Amigos dos Autistas de Palotina e Região – AUPAR, mostrou que valorizar as capacidades e respeitar os limites de cada um é essencial para vivermos numa comunidade mais inclusiva e acolhedora.

A presidente da AUPAR, Camila De Carli destacou que o evento foi com o intuito de conscientizar a inclusão da pessoas na sociedade “As pessoas precisam olhar além da deficiência, ter um olhar que são seres humanos com capacidade”, disse Camila.

O prefeito Luiz Ernesto de Giacometti fez questão de participar do encontro. “Que honra fazer parte dessa jornada de Conscientização do Autismo, promovida pela AUPAR. Foi incrível vivenciar esse tema durante a caminhada. Parabéns à Camila e a todos os envolvidos nesse trabalho fantástico”, afirma Luiz Ernesto.

Assessoria

Compartilhe

Posts Relacionados