Câmara de Palotina aprova alteração em lei para campanha contra as doenças cinomose e parvovirose

Thiago Mostachio, autor da indicação.

Durante a sessão ordinária realizada na última segunda-feira (25), a Câmara de Vereadores de Palotina aprovou em segundo turno o Projeto 019, de autoria do vereador Thiago Mostachio (PSDB), que modifica a Lei nº 4.062/2015, autorizando o Poder Executivo Municipal a promover, anualmente, a campanha de conscientização para a vacinação de cães contra as doenças “Cinomose e Parvovirose”.

O autor justificou que até então a legislação previa somente a vacinação de cães contra a Cinomose e que há a necessidade de incluir também a Parvovirose que é considerada uma grave afecção do trato gastrointestinal, altamente infectocontagiosa, causada pelos vírus da família Parvoviridae. A doença afeta principalmente os filhotes que possuem entre 6 semanas e 4 meses de idade e que ainda não foram vacinados. “Em nosso município, são inúmeros os relatos de donos de cães cujos animais são acometidos por essas doenças. Dessa forma, é de suma importância a realização de atividades preventivas”, disse.

A lei prevê campanhas de conscientização da população palotinense, em especial os donos de cães, para a gravidade da “Cinomose”, que é a doença mais grave nos cães, e a necessidade da vacinação preventiva, além da Parvovirose.

Compartilhe

Posts Relacionados