A Câmara de Vereadores de Palotina realizou sessão ordinária na sexta-feira (25) antecipando a sessão que seria realizada no dia 28. A antecipação ocorreu por que na segunda-feira é Dia do Servidor Público e por causa da comemoração será ponto facultativo nas repartições públicas.
Em turno único os vereadores aprovaram seis projetos do Executivo Municipal que visam a abertura de crédito adicional, sendo R$ 58,5 mil para pagamento de terceirizados junto ao Hospital Municipal Prefeito Quinto Abrão Delazeri e R$ 220 mil para aquisição de uma van para ser utilizada no transporte de pacientes pela Secretariua Municipal de Saúde.
Os vereadores aprovaram ainda uma Moção de Aplausos de autoria dos vereadores Osvaldo Paulino de Freitas (PSDB) e Gilmar Hinkel (PP), expedida ao Centro Municipal de Educação Infantil Pequeno Cidadão pelas apresentações em comemoração ao Dia da Família.
Em primeiro turno foram aprovados três projetos do Legislativo. O PL 12/2024, de autoria dos vereadores Thiago Mostachio (PSD) e Márcia Berno Cecluski (PL) declara de Utilidade Pública Municipal o Clube de Desbravadores e Aventureiros de Palotina. Outro projeto, PL 13/2024, de autoria da vereadora Marcia Berno Cecluski declara de Utilidade Pública Municipal Associação dos Policiais Militares de Palotina, Maripá e Terra Roxa. Também foi aprovado o PL 14/2024, de autoria do presidente do Legisdativo, Eurico Fernandes Barbosa (MDB) que denomina via pública no Loteamento Dubai com nome do Pioneiro Almo Petry. Estes projetos serão votados em segundo turno na sessão ordinária do dia 4 de novembro.
Uma indicação foi apresentada durante a sessão. O vereador Rosangelo Alberto Maltauro (União Brasil), sugeriu que sejam realizadas melhorias como tapa buracos e pintura na sinalização viária da rua Cerro Corá, entre as ruas Reinaldo Fontana e 1º de Maio, no Jardim Interlagos.
Durante a sessão fez uso da tribuna o vereador Osvaldo Paulino de Freitas.
Assessoria/Câmara