Câmara de Palotina homenageia Pastor Joaquim Pedro da Silva com Moção de Aplausos

Pastor Joaquim com a esposa Luzia Julio da Silva

Durante a sessão ordinária da última segunda-feira (13), a Câmara de Vereadores de Palotina homenageou com Moção de Aplausos o Pastor Joaquim Pedro da Silva. A homenagem, indicada pelo vereador Joarez Negrona (PL) e assinada por todos os vereadores, reconhece os 49 anos de dedicação religiosa do pastor na comunidade. “O pastor é merecedor desta homenagem por sua dedicação religiosa em nossa comunidade”, justificou o vereador. 

Joaquim Pedro da Silva nasceu em 13 de abril de 1944, na cidade de Itambé-MG. É casado com Luzia Julio da Silva e pai de Sidney Pedro da Silva, Paulo Pedro da Silva e Marcos Pedro da Silva. O casal tem 13 netos e 03 bisnetos.

Chegou em Palotina em 1975. Ele trabalhou na antiga Coopervale hoje C.Vale e anos depois ingressou-se na empresa I.Riedi como ensacador. Nas horas de folga se dedicava exclusivamente aos trabalhos da igreja. Sua missão junto a Igreja Assembleia de Deus iniciou-se em 1982 como cooperador ajudando nos trabalhos da Igreja até que em 1990 foi elevado a Presbítero função eclesiástica que exercia com muita dedicação afinco. Em 2004, Joaquim Pedro foi consagrado a Evangelista, aumentando ainda mais sua responsabilidade frente aos trabalhos. Joaquim Pedro da Silva, atua como Pastor da Igreja Assembleia de Deus de Palotina, faz trabalho de visitas às empresas, Lar dos Idosos, realiza visitas à cadeia Pública de Palotina e tem visitado os enfermos nos hospitais. É comum observar o Pastor Joaquim de bicicleta ou de veículo em suas visitas cotidianas pela cidade, visitando famílias, residências, pessoas doentes, evangelizando aos quatro cantos da cidade.

O Pastor Joaquim completou no último dia 13 de abril, 80 anos de idade e destes, 49 anos dedicados em Palotina.

Compartilhe

Posts Relacionados