Com base nas tendências mundiais, empreendimento vai reunir especialistas de diversas áreas em um só lugar
A região Oeste do Paraná vem se destacando em relação à qualidade e inovação na prestação de serviços na área da saúde. As cidades em pleno desenvolvimento, onde as transformações caminham de mãos dadas com uma qualidade de vida ímpar, têm se tornado o destino de profissionais renomados, que as escolhem para viver e trabalhar.
Essa combinação de alta qualificação dos profissionais e atendimento com foco no que há de mais moderno em termos de tecnologia cria uma demanda por espaços que estejam a altura desta proposta. Assim, uma tendência mundial tem sido a solução para a questão: a construção de medical centers, empreendimentos de alto padrão que unem em um mesmo ambiente diversas especialidades e com infraestrutura completa para quem busca a excelência na prestação de serviços, onde as áreas comuns estão de acordo com as normas da RDC 50 da Anvisa.
A Construtora e Incorporadora Wust & Casarotto, que possui experiência na área e finaliza o primeiro Centro Médico de Cascavel, o DOM, lidera a implantação de empreendimento semelhante na cidade vizinha. “Toledo é uma das cidades mais prósperas do Oeste paranaense. Ela tem um crescimento muito grande e demanda um centro médico à sua altura. Estamos iniciando a construção do TOL Medical Center, que reunirá clínicas e consultórios das mais variadas especialidades da Medicina e áreas afins. Em Toledo, não há nenhum empreendimento parecido com o TOL, um medical center desse porte com uma estrutura completa para o profissional e paciente”, explica o gerente comercial da construtora e incorporadora Wust & Casarotto, Davis Dutra.
Localização estratégica
O TOL Medical Center une tecnologia, olhar inovador e localização estratégica. “É uma edificação localizada ao lado conceituado Hospital Campagnolo, um dos mais tradicionais da região e que fica no Centro da cidade. O TOL é um empreendimento independente, mas o fato de estar ao lado de um hospital de alta complexidade traz vantagens e facilidades logísticas”, garante.
Estrutura sustentável
Com sete pavimentos, o TOL Medical Center foi idealizado para ser um dos mais completos centros médicos do país, concebido dentro das tendências atuais, que exigem locais de trabalho mais limpos e arejados, em perfeita harmonia com as mais rigorosas normas de sustentabilidade e atendendo aos mais rígidos protocolos sanitários. “O empreendimento terá uma arquitetura voltada para o conforto térmico e visual. A fachada será revestida com membrana metálica perfurada, o que melhora a circulação de ar e diminui a radiação solar, permitindo uma temperatura mais agradável, e mantendo a luminosidade natural nos ambientes internos. Também teremos painéis para captação de energia solar. É uma estrutura projetada para que a atuação dos profissionais seja a mais confortável e prática possível, favorecendo um melhor relacionamento com os pacientes, dentro de um cenário menos estressante, sem a atmosfera carregada que caracteriza o ambiente hospitalar”, reforça Davis.
Além dos consultórios, a estrutura também vai contar com um jardim, espaço para eventos, salas amplas para reuniões, auditório e espaço gourmet, que podem ser utilizados pelos profissionais para realização de eventos técnicos para grandes públicos.
Outra preocupação do TOL é a oferta de vagas de estacionamento. Cada consultório contará com uma vaga de garagem, destinada aos proprietários e haverá também um estacionamento rotativo para os pacientes e visitantes.
Profissionais já garantem espaços
A previsão de entrega do TOL é para 2028, o que proporciona aos profissionais um prazo confortável para aquisição e pagamento dos espaços. Profissionais das áreas de Odontologia, Psicologia, Clínica Geral e Ginecologia já garantiram consultórios no empreendimento que fará Toledo assumir o protagonismo no setor da saúde.