DIA MUNDIAL DO LIVROP: Palotina desenvolve projeto para formar geração de leitores

Hoje, dia 23 de abril é comemorado o Dia Mundial do Livro, uma data para reconhecer o símbolo da busca pelo conhecimento e desenvolvimento intelectual. A data foi instituída oficialmente pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) em 1995 com intuito de despertar a atenção das pessoas para a importância do hábito da leitura. Em Palotina a Secretaria Municipal de Educação e Cultura desenvolve várias atividades que buscar desenvolver nos alunos e na comunidade, o gosto pela leitura.

Uma das atividades desenvolvida e que merece destaque é o projeto ‘Palotina Lê’ que atende cerca de 3.800 alunos da rede municipal de ensino e é coordenado pelo Grupo Permanente de Incentivo à Leitura – GPIL. A leitura é algo essencial na formação dos cidadãos, desenvolve a criatividade, amplia o vocabulário, aprimora o conhecimento, além de ajudar na concentração e na construção textual tornando este mais crítico e atuante na sociedade em que está inserido.

O projeto Palotina Lê é de suma importância porque abre novos horizontes e permite que os alunos vejam o mundo de uma forma real e ao mesmo tempo de uma forma mágica que só os livros proporcionam. Ao iniciar uma leitura, os alunos passam a ter contato com as mais diversidades culturais do mundo e viajam através da sua imaginação. Quem tem o gosto pela a leitura, aprende a argumentar, aprende a dar sua opinião, além de fortalecer a criatividade e reduzir os níveis de estresses.

Compartilhe

Posts Relacionados