O Movimento Rosa nasce da vontade de dimensionar o tamanho da força feminina do Oeste do Paraná! Do desejo de conhecer histórias de mulheres que “fizeram” os tempos que vivemos hoje… de mulheres que superaram desafios e que seguiram em frente… O Movimento Rosa procura construir uma proposta de ação social espontânea, baseada na consciência natural de que a paz e o amor também têm voz!
Que neste encontro possamos acolher as diferenças e pelo coração, falar a mesma língua…. aquela que aponta os novos caminhos em busca de segurança social e alimentar, de desenvolvimento econômico e humano, de qualidade de vida, de prosperidade, de amor e de muita gratidão…. que isso seja desejado por nós para toda a nossa Palotina … cidade Princesa de Luz, de Mulheres bonitas, fortes e decididas … corajosas e resilientes!!!
A ideia é atingir o máximo de pessoas vestidas de cor rosa para que o movimento seja dimensionado aos olhos e ao coração, já que a cor rosa representa, para vários povos, sentimentos de amor, alegria, gentileza, carinho e gratidão. Também para que possamos nos surpreender enquanto sociedade, batendo recorde de público, inspirando outros municípios neste engajamento, que tem como principal objetivo, construir uma identidade feminina que se consolida e que se reconhece, face a face…. Somo a voz de quem amamenta, de quem ensina, planta, colhe, ora, consulta, limpa, comanda, inspira, educa, perdoa.
Somos os braços que sustentam o Sol, já dizia a professora: “É no Oeste que o sol se põe” e eu digo mais…. é aqui que ele descansa, é daqui que ele tira toda a sua energia para fazer o verde das matas e das plantações, é no seio das mulheres do Oeste que ele embala sua noite, é no amanhecer do canto delas que ele nasce renovado para encher o mundo de esperanças. Somos a chave para que a nossa sociedade, rica e pungente, possa alcançar a plenitude do desenvolvimento social, econômico, ambiental e humano.
Venha para praça e responda ao chamado: Você é a força do Oeste????
