Identificado 9 atletas que morrem em acidente no Paraná

Nove pessoas, entre atletas e membros da equipe de remo, perderam a vida em um acidente na BR-376, em Guaratuba, no Paraná. A equipe estava retornando do Campeonato Brasileiro de Remo Unificado, realizado em São Paulo, e tinha como destino a cidade gaúcha, Pelotas.

Paraná: Acidente com Van de atletas deixa 6 mortos. A ocorrência está em andamento e número pode chegar a 9

As vítimas foram identificadas como Samuel Benites Lopes, 15 anos; Henry da Fontoura Guimarães, 15; João Pedro Kerchiner, 17; Helen Belony, 20; Nicoli Cruz, 15; Angel Souto Vidal, 16; Vitor Fernandes Camargo, 17; Oguener Tissot, 43 anos, coordenador da equipe; e Ricardo Leal da Cunha, 52 anos, motorista da van. João Milgarejo, de 17 anos, foi o único sobrevivente do acidente e foi encaminhado ao Hospital São José, em Joinville, com ferimentos leves.

Todos os atletas faziam parte do projeto “Remar para o Futuro”, iniciativa criada pelo governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), durante seu mandato como prefeito de Pelotas. A notícia do acidente foi recebida com “imensa tristeza” pelo governador, que se manifestou nas redes sociais, afirmando que entrou “em contato com a Secretaria de Segurança para que se mobilize junto às autoridades do Paraná, oferecendo todo o apoio necessário às famílias e garantindo que tudo que estiver ao nosso alcance seja feito neste momento tão doloroso”.

Fonte: CGN

Compartilhe

Posts Relacionados