Palotina é contemplada com repasse de R$ 75 mil para o CMDM

Foto: Assessoria

O Município de Palotina celebra uma conquista significativa com o repasse de R$ 75 mil para o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), por meio da Secretaria de Estado da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa, sob a liderança da secretária Leandre Dal Ponte.

O CMDM, vinculado à Secretaria Municipal da Assistência Social, recebe pela primeira vez recursos do Governo do Estado. Criado pela Lei Municipal 4797/2017 e atualizado pela Lei 5.216/2019, o conselho desempenha um papel fundamental na promoção dos direitos das mulheres em Palotina.

A atual presidente do CMDM, Conselheira Carmem Dumke Nava, expressa seu orgulho e destaca a importância desse momento. “Me sinto orgulhosa por fazer parte desse movimento. Estive presente com a gestão da Secretaria Municipal de Assistência Social e não medimos esforços junto ao conselho para desempenhar as ações voltadas para a política da mulher. É uma grande conquista para Palotina.”

A autorização do repasse priorizou municípios que tenham constituídos o Conselho e Fundo Municipal dos Direitos da Mulher. Palotina cumpriu com todas as etapas de habilitação, na formalização no Sistema de Acompanhamento do Cofinanciamento Estadual Fundo a Fundo – SIFF e demonstrou regularidade documental. Esse recurso fortalece as ações, discussões e todos os esforços empregados no trabalho que já é realizado para política pública da mulher.

Na foto, além da presidente Carmen Nava, a vice-presidente CMDM, Mariza Zadinello e a chefe de Gabinete da Secretaria de Assistência Social, Jéssica Garcia que presta assessoria técnica ao conselho.

Assessoria de imprensa Palotina

Compartilhe

Posts Relacionados