Palotina está sendo representada em Seminário da Undime – PR

Foto: Assessoria

Uma equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Palotina, sob o comando da secretária, professora Elceni Nava Bomfim, está participando II Seminário Undime – PR 2023 que está sendo realizado de 22 a 23 de junho na cidade de Apucarana.

O evento que é destinado as gestores, técnicos e demais servidores da educação, conta com a participação de representantes de 50 municípios, de todas as regiões do Estado que estão debatendo sobre o tema: ‘Educação em Tempo Integral e Componentes Curriculares’.

O evento educacional está sendo realizado na cidade de Apucarana devido à vasta experiência que o município possui na área da Educação Integral. Na tarde de quinta-feira (22), a secretária municipal de Educação Marli Fernandes apresentou os projetos e compartilhou as informações sobre a Educação Integral em Apucarana aos participantes do seminário.

De acordo com a secretária de Educação e Cultura de Palotina, Elceni, para que a implantação da Educação Integral seja bem sucedida, não basta somente aumentar o tempo que as crianças e adolescentes ficam diariamente nas escolas. “É preciso também investir na contratação de professores e funcionários, na adequação dos prédios, no enriquecimento da merenda, na estruturação do currículo, na formação dos docentes, entre outros aspectos. Ficamos felizes em participar deste evento e conhecer a estrutura do setor de Educação de Apucarana”, ressalta Elceni. Além das palestras, os participantes do seminário da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Paraná – Undime, Os participantes do seminário ainda tiveram a oportunidade de visitar duas unidades escolares da rede municipal de educação que são destaque na modalidade da Educação Integral de Apucarana.

Assessoria de imprensa Palotina

Compartilhe

Posts Relacionados