Na quarta-feira, 4 de outubro, o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI) de Palotina realizou uma reunião ordinária para discutir assuntos de relevância para a população idosa do município. Um dos pontos de pauta foi a análise e deliberação sobre a proposta orçamentária para o ano de 2024, relacionada ao Fundo Municipal dos Direitos do Idoso (FMDI).
Além da análise orçamentária, o conselho deliberou sobre a adesão à Deliberação Nº 019/2023, do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa (CEDI/PR). Essa deliberação prevê o repasse de recursos para 157 municípios do Estado do Paraná, com o objetivo de desenvolver projetos, programas e ações voltados para a população idosa.
A reunião contou com a presença do Coordenador de Gestão de Fundos da Secretaria Municipal da Assistência Social, Altamir Adair Mucke.
Fonte: Assessoria de imprensa Palotina