Palotina promove encontro anual do Serviço de Atendimento Integral às Gestantes

A Administração Municipal de Palotina, por meio da Secretaria de Assistência Social realizou na quinta-feira, dia 30, o Encontro Anual do Serviço de Atendimento às Gestantes, realizado pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no Centro de Convivência da Família (Clube do Vovô). O evento contou com a participação de 65 mães e gestantes.

O trabalho desenvolvido com as mulheres gestantes no Município é desenvolvido por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família (PAIF) com a realização de visitas domiciliares, além de atendimentos individuais e em grupos.

Os encontros com os grupos ocorrem de forma semanal no CRAS e na Secretaria de Assistência Social. Neste ano foram atendidas também gestantes do Distrito de São Camilo. Nos encontros, as gestantes recebem orientações relacionadas à gestação e a maternidade, e aprendem a confeccionar o enxoval do bebê.

Os encontros visam fortalecer os vínculos entre mãe e filho, além de transmitir informações e orientações necessárias. Também são realizadas durante o ano ciclo de palestras, com encontros mensais e temas variados, durante os meses de março até outubro. Durante o ano de 2023 foram atendidas pelo serviço 120 gestantes.

A secretária de Assistência Social e primeira dama, Mirian Elena Souto de Giacometti; a vereadora Márcia Berno; a assessora da Proteção Especial, Carmen Spessatto e a psicóloga Lucrecia Aparecida da Costa participaram do Encontro Anual do Serviço de Atendimento às Gestantes.

Compartilhe

Posts Relacionados