Prefeito Rodrigo Schanoski assume presidência do Consórcio CIMVAP

A assembleia para aprovação do Estatuto e posse da Diretoria Executiva foi realizada na tarde desta sexta-feira (20), na sede da OAB – Subsessão de Palotina

O prefeito de Maripá, Rodrigo Schanoski, foi eleito presidente do CIMVAP – Consórcio Intermunicipal Multifinalitário do Vale do Piquiri. A assembleia para aprovação do Estatuto e posse da Diretoria Executiva foi realizada na tarde desta sexta-feira (20), na sede da OAB – Subseção de Palotina. Na vice-presidência tomou posse o prefeito de Palotina, Luis Ernesto de Giacometti e Jianice Frigo assume a diretoria Executiva.

O CIMVAP foi criado com o objetivo de realizar a gestão conjunta de serviços públicos ou de interesse público e terá entre as atividades principais o tratamento dos Resíduos Sólidos Urbanos – RSU, um dos maiores gargalos da região.

Segundo o prefeito Rodrigo Schanoski, a constituição do consórcio é uma iniciativa inédita do Paraná e um marco para os municípios lindeiros. “A gestão e o tratamento dos resíduos sólidos é um desafio de todos os municípios da região e a criação do consórcio busca solucionar essa problemática de forma conjunta, transformando esse passivo ambiental em um ativo, contribuindo para melhorar o meio ambiente. Fico muito feliz em assumir a presidência do Consórcio, uma iniciativa inédita no Paraná e temos certeza que se tornará um exemplo para todo o estado”, ressalta.

O consórcio vai abranger, inicialmente, nove municípios: Maripá, Palotina e Assis Chateaubriand, além de Nova Santa Rosa, Terra Roxa, Francisco Alves, Entre Rios do Oeste, Pato Bragado e Santa Helena.

Também farão parte das atividades o tratamento dos RCC – Resíduos da Construção Civil, o Serviço de Inspeção Municipal – SIM e o Licenciamento Ambiental de atividades de impacto local.

Compartilhe

Posts Relacionados