Sindicato Rural de Palotina realiza assembleia

Foto: Assessoria

Os associados do Sindicato Rural de Palotina estiveram reunidos nesta semana para a realização da assembleia.

Umas das pautas aprovadas foi a apresentação do orçamento para 2024.

Entre os assuntos gerais o sindicato está se opondo a um projeto que está tramitando no Ministério da Agricultura que reduz a classificação da Soja de 14% de umidade para 13%. Segundo eles esta alteração acarretará em uma perda para os produtos de Palotina em cerca de 40 mil sacas, algo em torno de R$5 milhões, acarretando prejuízo na economia local.

Outra pauta debatida foi a situação da energia elétrica, que vem prejudicando principalmente os produtores de proteínas animais, entre elas frango e peixe.

O sindicato também encaminhou ofícios para os deputados e senadores pedindo apoio do VETO do presidente Lula em relação ao Marco Temporal. Também foi solicitado que seja proibido a importação do leite em pó e filé de tilápia do Vietnã.

Além disso, o sindicato também está se envolvendo no modelo de doutrinação dos filhos, tendo e vista o que ocorreu no Enem deste ano. Eles reforçam que essas pautas só serão possível manter e defender a classe se tiver envolvendo do produtor rural como associado.

Compartilhe