Tragédia: quatro jovens morrem após descarga em acampamento religioso

Quatro jovens morreram na manhã da última quarta-feira (29) após serem atingidos por uma descarga elétrica durante o segundo Acampamento Espírito Empreendedor Juvenil, realizado nas proximidades de Cajazeiras, distrito do município de Itupiranga, no sudeste do Pará.

Entre as vítimas está o piauiense Simon Gomes Lustosa Lopes, de 17 anos. Também perderam a vida Itocar “Titi” Sompre, de 17 anos, José Markenedes Costa Oliveira – 39 anos e João Vitor Alves da Silva – 26 anos e mais quinta vítima sofreu ferimentos graves e foi socorrida para o Hospital Municipal de Itupiranga (HMI).

Os nomes das vítimas foram confirmados pelo prefeito de Marabá, Toni Cunha, que lamentou a tragédia por meio das redes sociais. Segundo informações preliminares, Itocar Coutinho “Titi” Sompre era filho único do vereador de Marabá Ubirajara Sompre.

O acampamento, promovido pela Igreja Católica, teve início na quarta-feira e estava programado para seguir até o próximo domingo (2), reunindo dezenas de jovens para momentos de oração, convivência e formação religiosa.

As circunstâncias do acidente ainda serão investigadas pelas autoridades competentes. Até o momento, não foram divulgadas informações oficiais detalhando como ocorreu a descarga elétrica que atingiu os participantes.

A tragédia provocou profunda comoção na região, gerando manifestações de pesar de familiares, autoridades, amigos e integrantes da comunidade católica, que lamentaram a perda precoce dos quatro jovens.

Um dos adolescentes que morreu no acidente, Itokakotyiti, era filho do vereador Ubirajara Sompré, do município de Marabá. A prefeitura municipal emitiu uma nota de pesar.

Homenagem da Prefeitura de Marabá

A Prefeitura de Marabá lamenta profundamente o falecimento dos quatro jovens que morreram no grave acidente registrado no final da manhã desta quarta-feira, 29, na região de Itupiranga. Quatro jovens morreram e outro ficou gravemente ferido após receberem uma descarga elétrica em um acampamento promovido pela Igreja Católica, na vicinal 14, às margens da BR-230, próximo da Vila Cajazeiras.


Os participantes do encontro religioso precisaram mudar uma das tendas do acampamento de lugar e durante a transferência da estrutura, um dos ferros da barraca encostou na rede de alta tensão, provocando uma forte descarga elétrica que atingiu cinco pessoas.

Por Portal Palotina

Compartilhe