4º encontro da turma do “S” , assim foi batizado o grupo dos jovens, que se reunia no centro da cidade onde há um monumento em forma de “S”.
Um grupo de amigos que conviveram entre as década de 80 e 90 em Francisco Alves resolveram se reunir todos durante os dias 29 e 30 de abril, para comemorar o 4º Reencontro da turma do “S” , assim foi batizado o grupo de WhatsApp “O Reencontro” os jovens, que se reuniam, todas as semanas para bater papo no centro da cidade onde ainda há um monumento em forma de “S”.

O famoso “S” no cruzamento da Brigadeiro Faria Lima com a avenida Leão Gondim de Oliveira.
O objetivo do grupo é ultrapassar a tela do celular e marcar um encontro presencial todos os anos durante algum feriado prolongado, para se reunirem e comemorar juntamente com suas famílias.
São amigos que acabaram sendo separados pela distância. Atualmente são cerca de 40 amigos que moram em diversas cidades do país e fazem parte do grupo.
Outros integrantes ainda moram na cidade paranaense e serviram de anfitriões para os amigos, que não visitavam a cidade já a algum tempo.
Segundo nos informou nesta terça-feira em um rápido bate papo um dos membros do grupo, o caminhoneiro Evandro de Oliveira, o grupo foi idealizado e criador em 12/05/2018 pelo Paulino Andrioni, que na época era morador de Iporã, mas tinha um comércio de lanches na pracinha de nossa cidade.
Além do Paulino, eram de Iporã, o irmão Fabio Andrioni e Fabio Oliveira (Indinho), ambos sempre estavam nos encontros no “S” e em festas organizadas por eles em várias situações na cidade, os demais amigos na época, todos da nossa terrinha Francisco Alves.
“Através da criação do grupo no WhatsApp, nos deu a oportunidade em ficarmos mais próximos e com as conversas foram surgindo as lembranças dos ótimos momentos vividos e que chegaram a uma conclusão, em se fazer um encontro pra reunir todos na terrinha natal. E a intenção é aproximar esses na época adolescentes, jovens nos anos 80 e 90 e que viveram momentos felizes em nossa cidade. Foram vários meses de conversas entre todos, para organizar e realizar o primeiro encontro que aconteceu há 4 anos atrás. E nesse último final de semana, aconteceu o 4° encontro”. Disse Evandro.
Agora vamos fazer disto uma tradição para manter essa amizade cada vez mais unida como era no passado.
Para orgulho da terrinha, aquele grupo de jovens que se reunia no “S” são hoje cidadãos com profissões variadas, entre eles: médico, engenheiro, fisioterapeuta, professor, empresários, comerciantes, executivos e gerentes de grandes empresas, cirurgião dentista, músicos, caminhoneiros, advogados, despachantes, funcionários públicos..
O caminhoneiro Evandro de Oliveira (Walber) disse, “Acho brilhante essa iniciativa dessas pessoas que viveram juntas uma determinada época da cidade. Depois, o destino levou cada um para um lado e hoje estão reunidos novamente nesse grupo. Alguns conviveram comigo em eventos culturais e esportivos no tempo em que vivi aqui. Me sinto muito honrado em pertencer a esse grupo e estar presente aqui no dia de hoje”, conta.
Por: Mauricio Biriba Fonte: Redação Portal do Viola News
Foto: Redes Sociais